terça-feira, 13 de março de 2018

Na SEHAB, Jenilson Leite articula expedição de títulos definitivos para os moradores da Vila Seabra


Nesta segunda-feira (12), o deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) esteve reunido com a secretária estadual de habilitação, Janaína Guedes, para tratar sobre a expedição dos títulos definitivos dos terrenos da Vila Seabra, no município de Tarauacá, terra natal do parlamentar. 


A Vila Seabra é um conjunto habitacional destinado para as famílias que detinha na época pouco poder aquisitivo, contudo, os títulos dos terrenos ainda não foram emitidos aos moradores que realizaram o financiamento, além de outras pessoas que já construíram moradias no entorno do conjunto. 

Ficou acordado entre o parlamentar e a chefe da SEHAB que será criada uma comissão para cuidar diretamente do tema. Uma vez que envolve a prefeitura do município e o Iteracre. 

Jenilson Leite irá se reunir nas próximas semanas com a direção do Iteracre para tratar do assunto, e também com a chefe do executivo de Tarauacá para juntos viabilizarem os mais rápido possível o processo de expedição dos títulos. 

O parlamentar foi o relator do projeto lei, pelo qual o Estado doou as terras do bairro Corcovado ao município, para que fosse emitidos os títulos definitivos a comunidade local, bem como a construção de obras pelo poder público municipal no bairro. 

O objetivo do deputado é garantir que os moradores da Vila Seabra consigam ter seus títulos definitivos de seus terrenos, dessa forma, possam realizar financiamento para a construção de imóvel, dentre outros direitos assegurados. Destacando ainda que, quando o título é doado pelo governo o gasto do proprietário é mínimo, apenas com o reconhecimento de firma em cartório. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário