quarta-feira, 14 de março de 2018

Jenilson Leite vota contra o projeto de terceirização do Huerb e das UPAs. Deputado fica ao lado do povo.

Foto: Jardy Lopes


O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) votou contra o Projeto de Lei que regulamenta o edital de chamamento de Organizações Sociais para a fazer a terceirização do Pronto-Socorro de Rio Branco e também das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Por 11 votos contrários e 10 favoráveis, o PL de autoria do governador Sebastião Viana, do PT, que precisava de uma lei especifica foi rejeitado na Aleac.

O voto dos deputados Jenilson Leite e Raimundinho da Saúde ( Podemos), ambos integrantes da base governista, foi decisivo para que o projeto não fosse aprovado. 

Jenilson Leite é médico infectologista, e compreende que o projeto apresentado pelo executivo não poderia ser aprovado sem haver uma discussão ampla com os trabalhos e a sociedade, como foi recomendado pelo MP e também pelo parlamentar. 

A atitude de Jenilson Leite serve também como um alerta ao PT que vem colocando impecilho na formação da chapa proporcional ao parlamento estadual. Além disso, com o voto contra o governo, o comunista demonstrou que o seu lado é do povo, e que o PCdoB tem como princípio a defesa dos trabalhadores. 

Na terça-feira ( 13), o deputado já havia votado contra o governo quando deu parecer favorável ao veto do governo no Projeto de Lei que transforma o Pró-Saúde numa autarquia. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário