terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Cruzeiro do Sul: Prefeitura pretende criar cargo especial de 7.800 reais. Vereador da base declara voto contra

Leandro Altheman , Juruá Em Tempo 

Será votada na sessão da câmara desta terça-feira, um projeto de lei de autoria do executivo que cria um cargo comissionado (CC) nível 15 na administração municipal. Hoje os Cargos Comissionados vão de nível 1 (R$939,00) a 14 (6 mil). 

A proposta do executivo é questionada pelo vereador Ronaldo Onofre (PDT), que apesar de fazer parte da base de apoio do prefeito, afirmou que irá votar contra o projeto. 

O vereador questiona a criação do cargo especial, num momento em que a prefeitura realiza demissões de funcionários com cargos menores. 
‘Enquanto a prefeitura está demitindo por não conseguir pagar o funcionalismo e ainda não pagou todas as indenizações alegando falta de recursos, qual a justificativa para a criação desse cargo?’, questiona. 

‘Tem gente desesperada por ter sido mandada embora. Gente que trabalhava já há dez anos na prefeitura. Um salário desses dava para empregar ao menos sete pais de família’, completa. 

Para ser aprovado, o projeto precisa de maioria simples, ou seja, 50% dos presentes, mais um. 

Ronaldo acredita que o projeto tem grandes chances de ser aprovado, mesmo sendo contrário a ele. “Alguns vereadores tem parentes empregados na prefeitura, e ficam à mercê do prefeito. Sou um dos poucos que não possui parentes empregados na prefeitura, diz’. 

‘Não é porque fui eleito pela base do prefeito que vou votar projetos que prejudiquem a população’, afirma o vereador do PDT. E esclarece que a discordância é pontual. Diz que pretende votar favoravelmente em outros dois projetos de interesse do executivo. O primeiro, que doa uma área para construção da sede própria da OAB, e a outra, um projeto de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), reaproveitado por Jessica Sales (PMDB) para revitalização do eco do Mercado. 

O outro lado 

Procurado por nossa reportagem, o prefeito Ilderlei Cordeiro justificou a criação do cargo especial explicando que a prefeitura tem tomado outras medidas de economia, como a redução de seu salário e dos secretários em 25% e o rebaixamento do salário de assessor de comunicação de treze para cinco mil. Ilderlei esclareceu que o cargo em questão será ocupado por uma economista que irá atuar na controladoria interna e no planejamento orçamentário do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário