sábado, 4 de novembro de 2017

Depasa promove atividades itinerantes sobre saneamento integrado no Jordão

Agência AC

Uma nova realidade está sendo construída na área urbana de Jordão com as obras de infraestrutura das redes e água e esgoto, drenagem e pavimentação, num investimento de R$ 20 milhões feito pelo governo do Acre.


O ritmo de trabalho a cada dia ganha mais intensidade, em que as frentes de serviços atuam na perspectiva de concluir em 2017 o sistema de abastecimento de água na comunidade Novo Porto, rede de saneamento básico no bairro Novo, além de avançar nas etapas do terminal de transbordo e rampa atracadouro.


Paralelamente a essas frentes de serviços, outra atuação técnica torna-se indispensável para o andamento das obras. Trata-se das ações itinerantes dos agentes sociais do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).


Agentes do Depasa dialogam com a comunidade sobre saneamento integrado (Foto: Cedida)

“O contato direto entre a população e os nossos técnicos são fundamentais para o andamento dos serviços. O ato de ouvir as sugestões e dúvidas dos moradores, além de repassar informações sobre o funcionamento das obras e evitam a possibilidade de transtornos para a comunidade em torno das construções”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Com o reforço da equipe social, os agentes da autarquia iniciaram nesta semana, o reforço das ações itinerante e as articulações com órgãos públicos municipais ligados as áreas de infraestrutura, ação social, saúde e meio ambiente.

“Orientamos os pais para que não deixem as crianças brincarem perto dos maquinários, para evitar os riscos de acidentes, além de noções sobre consumo racional da água e o descarte correto do lixo domiciliar”, informa a assistente social do Depasa Cristiana Cardoso.

Cerca de sete quilômetros serão pavimentados no Jordão (Foto: Arison Jardim/Secom)
Saneamento integrado

Os investimentos na cidade de Jordão são oriundos do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), conduzidos pelo Depasa e pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

Outras cidades como Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus também são contempladas com o projeto. No total, cerca de R$ 100 milhões estão sendo investidos em saneamento ambiental integrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário