segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Tarauacá: PCdoB realiza a 15ª conferência municipal


Foto: Jardy Lopes

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Dezenas de militantes e simpatizantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Tarauacá lotaram o plenário da Câmara de vereadores, no domingo (08), para celebrar a decima quinta edição da conferência da legenda, no município. A cada dois anos à direção do partido promovem o encontro, na qual são debatidas as diretrizes e encaminhamentos que norteiam a luta dos comunistas no cenário municipal, estadual e, bem como no âmbito nacional. 

Além de Tarauacá, os outros 21 municípios do Estado estão realizando o encontro que ocorre a cada biênio, desde os dias 06,07 e 08 de outubro. As lideranças do partido que compõem o comitê estadual se dividem nas regiões durante as conferencias, de acordo com suas bases políticas. 

Em Tarauacá, o evento contou com a presença do vice-presidente do comitê estadual e representante da sigla na ALEAC, Jenilson Leite, e do deputado federal Moisés Diniz. Ambos os parlamentares foram indicados pela cúpula partidária para compor a vaga de vice na chapa da FPA de 2018. 

Segundo o TRE-AC, dos partidos com registro no Órgão do município, o PCdoB de tem o maior número de eleitores filiados, mais de dois mil, sendo que isso representa 40% do eleitorado da cidade com alguma filiação das siglas regularizada. Além disso, os comunistas são dono da maior bancada no parlamento com três vereadores, e ocupam a presidência do Poder Legislativo Local. 

Para o deputado Jenilson Leite, natural da cidade, a conferência é um momento de fortalecer as ideias partidárias. “Estes encontros que ocorrem a cada biênio são de fundamental importância para fortalecer o partido, porque nas conferencias nós fazemos a avaliação dos trabalhos que foram propostos, além disso, também delegamos as metas a serem atingidas nos próximos dois anos”, pondera o parlamentar.

A presidência municipal do partido está sob a responsabilidade do ex-vice-prefeito e ex-vereador por três mandatos, Chagas Batista. 

Jenilson Leite e Chagas Batista também participaram da conferência da legenda em Jordão, município vizinho a Tarauacá. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário