sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Senador petista diz que bancada vai votar pela manutenção do afastamento de Aécio

Humberto Costa (PT-PE) divulgou vídeo em que diz ter 'certeza' de que os 9 senadores do PT no Senado irão se posicionar contra o tucano. Em setembro, PT divulgou nota criticando decisão do STF.

Por Gustavo Garcia, G1, Brasília

O líder da minoria no Senado, Humberto Costa (PT-PE), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (13) nas redes sociais em que afirma que a bancada do PT na Casa – formada por nove parlamentares – vai votar pela manutenção do afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do Congresso Nacional.

Está prevista para a próxima terça-feira (17) a votação, no plenário do Senado, da decisão da Primeira Turma do STF que afastou Aécio Neves do mandato e impôs ao tucano recolhimento domiciliar noturno.

“No entendimento da nossa bancada, eu tenho certeza de que a bancada do PT vai votar 'sim'. Nós vamos votar pela aceitação da recomendação do Supremo Tribunal Federal. Ou seja, nós vamos votar pelo afastamento de Aécio Neves das suas atividades como senador temporariamente”, enfatizou Humberto Costa na gravação.

O parlamentar petista também comentou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) da última quarta-feira (11), que definiu que afastamento de parlamentares depende do aval do Congresso.

Para Humberto Costa, a decisão da Corte foi “correta” e preservou a autonomia entre os Poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário