segunda-feira, 17 de julho de 2017

Vereadora Veinha do Valmar participa da III edição do festival internacional Huni Kuin do Caucho

A vereadora Neirimar " Veinha do Valmar ( PDT) participou, na noite de sábado ( 15), da última noite das atividades da III edição do festival internacional Huni Kuin do Caucho.A parlamentar esteve na festividade organizada pelos indígenas de etnia Kaxinawá, à convite do colega de parlamento, Nasso Kaxinawá, que é o cacique da aldeia e idealizador do evento.


Dezenas de brasileiros de vários estados da federação e estrangeiros vieram prestigiar a festa Huni Kuin. A aldeia do Caucho está localizada no Igarapé de mesmo nome, distante cerca de uma hora de motor partindo do porto de Tarauacá.



"Quero agradecer ao meu colega Nasso pelo convite, pois  marcar presença neste evento é uma oportunidade de nos conectarmos com essa rica cultura dos nossos irmãos indígenas, além disso, podemos conhecer ainda mais sobre a vivência dos Huni Kuin". Afirmou a vereadora.

Os turistas tem a oportunidade de conhecer a cultura indígena, ter contato com o chá Hoasca e a vacina do sapo kambô e degustar a culinária indígena.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário