quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Santa Rosa: Avião de pequeno porte atolou na pista de pouso da cidade


Um avião de pequeno porte da empresa RBA- Rio Branco Aerotaxi atolou, nesta quinta-feira (19), na pista de pouso do município de Santa Rosa do Purus, município do interior do Acre. Aeronave é um bi-motor, prefixo PT-OCW. O avião da RBA tinha saído de Rio Branco ( capital ) com destino à Tarauacá. Mas antes fez um pouso no município.

O avião atolou no momento da decolagem. O problema não colocou em risco a vida dos passageiros. Para decolar novamente foi necessário que os passageiros empurrasse a aeronave.


Na página social Facebook, o professor José Ivonaldo, relatou o problema. "Gente a coisa é certa carros, onibus, já vi atolar e ajudei a impurrar, mas avião nuca tinha visto atolar....Hoje quando vinha de Rio Branco passando por outro município, o avião resolveu atolar e desceu todo mundo para empurrar. Como disse um americano que vinha no vôo..." São coisas do Brasil e da Amazônia. Prefeitos cobrem o DNIT ou nossos responsáveis pela aeroportuária. Quando disse que ja havia visto tudo, nos aparece isso". 


                                   Ivonaldo

Os aeródromos do interior do Estado enfrentam vários problemas de infraestruturas. Os aeródromos do Acre são de responsabilidade do Deracre.

Um avião da mesma empresa já tinha atolado no município de Jordão, no mês de novembro de 2016.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário