segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Assis Brasil: Foi Protocolado na 6ª zona eleitoral pedido de cassação de Zum por usar prédio público para interesses eleitorais.

Assis Brasil: Foi Protocolado na 6ª zona eleitoral pedido de cassação de Zum por usar prédio público para interesses eleitorais.

Por Alemão Monteiro 


O candidato a prefeito Zun, que é apoiado pelo atual prefeito de Assis Brasil Betinho, pode ter sua candidatura impugnada igual já ocorreu em em 2008 nas eleições municipais onde teve todos os seus votos anulados pela Justiça Eleitoral por ser réu em vários processos judiciais no Tribunal de Contas da União (TCU).


Desta vez, uma Ação Judicial protocolada no último dia 06, no Cartório Eleitoral da 6º Zona que compreende os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri justifica que o candidato é servidor público federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e reside há muitos anos em uma residência que pertence a União. Assim sendo, o postulante ao cargo de prefeito usufrui de um bem público, mesmo em período eleitoral, local onde recebe apoiadores, eleitores e realiza diversas atividades referentes a sua candidatura.


                          Foto Aéria da casa, onde Zum mora em Assis Brasil

A ação acrescenta ainda que “a utilização indevida se torna mais injustificável diante do fato de que o candidato a prefeito em questão é proprietário de uma casa no centro da cidade de Assis Brasil, que se encontra alugada em acordos com Betinho pela Prefeitura Municipal, para funcionamento da Secretaria de Saúde”. 

A acusação enfatiza que, “apesar do afastamento formal para concorrer ao pleito eleitoral de 2016, o candidato a prefeito pela Coligação “Juntos Podemos Mais”, permanece se valendo de sua condição de servidor público, uma vez que manteve sua residência no imóvel pertencente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, configurando abuso de pode político, com o uso indevido de bem público, prejudicando a normalidade e a legalidade”.

                  Foto da casa onde Zum mora em Assis Brasil

 Ação Judicial pede liminarmente o julgamento pela procedência do pedido de cassação do registro de candidatura do candidato Antônio Barbosa de Souza e o envio dos autos ao Ministério Público Federal para as ações cabíveis.




O candidato a prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa de Souza, conhecido popularmente como Zum já foi prefeito em Assis Brasil e ficou impedido de concorrer a cargo público por muitos anos.

O candidato teve sua gestão de prefeito marcada pelo atraso de até seis meses de salários dos servidores municipais.

Este ano concorre com apoio do atual prefeito Betinho, PSDB, cuja gestão é marcada pelo descaso e que também tem deixado os servidores provisórios com até seis meses de salários atrasados.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário