quinta-feira, 10 de março de 2016

ALEAC realiza sessão solene proposta por Jenilson Leite em homenagem ao Dia Internacional da Mulher



A Assembleia Legislativa do Acre ( Aleac) realizou na manhã desta quinta feira (10/03), uma sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher. O requerimento foi de autoria do deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB). 



De acordo com o autor do requerimento, o deputado estadual Jenilson Leite, as homenagens às mulheres deveriam ocorrerem não apenas em uma data específica do ano, mas em todos os dias. Para ele, uma das principais bandeiras de luta do legislativo estadual é a promoção de igualdade de gênero, o que requer a presença das mulheres como protagonistas em qualquer setor da sociedade e, principalmente na política. 


Sobre a igualdade de gênero, Leite destacou que as mulheres possuem as mesmas características de gestão que os homens, mas que ainda enfrentam o machismo que impera na sociedade. Contudo, é necessário que haja um debate e um enfrentamento mais sério nas questões que promovem a igualdade de gênero. 


“A mulher é capacitada em todos os sentidos. É no futebol, no basquete, na política, e a mulher ainda ganha mais prestígio porque é quem cuida da casa, dos filhos e do próprio homem. Muitas vezes os homens com seu machismo sequer reconhecem isso, e é por essa importância que estamos promovendo essa justa homenagem a todas as mulheres", disse Leite

 A deputada estadual Dra. Juliana ( PRB) e a secretária estadual de política para mulheres Concita Maia, usaram a tribuna para destacar a lutas das mulheres por mais espaço na política e no mercado de trabalho. 


Durante a sessão dezenas de mulheres foram homenageadas. A mesa de honra foi composta por mulheres como a juíza Shirlei Hage, da vara de violência conta a mulher; Concita Maia, Sec. De políticas para às mulheres; Marlúcia Cândida, primeira dama do Estado; Ioka Severino Macherini, liderança indígena; Assessora de juventude Tayla; pastora Raimunda, da Igreja Batista do Bosque; lideranças religiosas e católicas; movimento de mulheres camponesas; representantes das moto taxistas; mulheres militares; Associações de produtoras rurais, Associação de moradores gestoras de escolas, Vereadoras e Movimento mulher do axé. 

Jenilson trouxe o povo para Casa do Povo. Pondo todos os seguimento da sociedade num mesmo lugar em defesa da mesma causa: a mulher.

Fotos Jardy Lopes e texto Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário