terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O mito acabou ?


Foto: Tribuna do Juruá

Existe um didato popular que um burro carregado de açúcar até o fiofó é doce. Ditado que se encaixa perfeitamente na gestão do Vagner Sales ( PMDB), prefeito de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre. Quando o Brasil caminhava a passos longos e dinheiro jorrava como água da fonte nos cofres das prefeituras, Vagner era vendido como um exímio gestor em todo o Estado pela oposição. O cofre esvaziou, e junto dele declinou a gestão do peemedebista. Construiu vários postos de saúde, mas não tem médico e nem dentista. Tem uma máquina de asfalto que só serve pata tapar buraco nas ruas- e raramente, porque a maioria das ruas está esbucarrgadas. 

Como presente de natal dos Cruzeirenses: Aumento de impostos - taxa de iluminação pública aumentou de 5% para 12. Isso para pagar uma divida de R$ 30 milhões junto a Eletrobras. Sendo que a iluminação pública nas ruas distantes do centro é péssima. Além de retirar todas as gratificações dos funcionários públicos. 

A reforma do Estádio Cruzeirão estar parada há seis anos, dinheiro do Convênio Federal ninguém sabe que rumo se foi. Porque quem trabalha na obra é dois servidores da própria Prefeitura. 

No Réveillon, os cruzeirenses têm duas opções: ficar em casa ou ir para uma boate. Porque a falta de verba impediu o ex- exímio gestor de fazer uma festa para população. É a primeira vez que isso acontece.

Conclusão: Enquanto tinha muito dinheiro Vagner Sales sabia governar, depois disso o mito acabou. Será? 


Por Leandro Matthaus

Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário