terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Tarauacá: Presidente da COHAB critica falta de higiene no mercado municipal




O presidente da associação de moradores do bairro Bento Marques- COHAB, José Gomes, postou um comentário na rede social elogiando o governo de um novo tempo pôr ter intervido junto a Cooperativa de produtores de bois de Tarauacá, para que fosse restabelecido o fornecimento de carne bovina no mercado público municipal. O quilograma da carne bovina é vendido no mercado municipal pelo preço de R$ 5,20. Motivo pelo qual os produtores suspenderam o fornecimento, pois querem que seja reajustado para seis reais. Alegando que o preço estar defasado, além do alto custo na criação do gado. 

Ainda na publicação do líder comunitário ele criticou a falta de higiênico no mercado, além de criticar a vigilância sanitária por se omite diante desse fato. “A verdade é que o espaço "Mercado Municipal" onde é vendida a carne, não é um espaço muito limpo e não passa para nós consumidores a segurança necessária e higiênicas na hora da compra de carne! Se a vigilância não ficasse a mercê da prefeitura e realiza-se o seu trabalho de fiscalização, certamente o Mercado Municipal não estaria funcionando nessas condições ( O mercado municipal se caí-se em uma fiscalização da ANVISA, certamente não atenderia nem 90% dos critérios feitos pela Vigilância Sanitária)”, afirmou Gomes.


Vale destacar que o reajuste do quilograma da carne bovina (comercializada no mercado) só pode aumentar mediante aprovação do poder legislativo e, depois de sancionada pelo prefeito. 

Nos açougues a carne (com osso) já estar sendo comercializado pelo valor de seis reais. 

No mercado público a carne é vendida misturada (1ª, 2ª e 3ª juntas), diferente do que ocorre na iniciativa privada, que vende separada. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura o abastecimento de carne foi normalizado com o bate de nove bois. Veja matéria : Aqui

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário